Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Petrobras divulga número de inscritos

A Petrobras divulgou o número oficial de inscritos em seu concurso: são 339.898 candidatos na disputa por uma das 839 vagas oferecidas (em diversas cidades). O cartão de confirmação, contendo o local e o horário de aplicação dos exames, estará disponível para consulta a partir do próximo dia 23, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. Quem realizou inscrição presencial receberá as informações via Correios, no endereço indicado no formulário de inscrição.

A avaliação está marcada para o dia 27 deste mês e será composta por 60 questões para os cargos dos níveis médio e médio/técnico, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 40 de Conhecimentos Específicos. Para o nível superior, haverá 70 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (sendo dez de Português e dez de Inglês) e 50 de Conhecimentos Específicos, conforme o cargo pretendido. Já a prova discursiva (somente para auditor júnior) consistirá na elaboração de um relatório a partir de um estudo de caso e de uma redação sobre tema nas áreas de Conhecimentos Específicos. No Rio, haverá aplicação na capital e em Macaé. O gabarito deverá ser divulgado no dia 28 deste mês, e quem não concordar com as respostas poderá interpor recurso, nos dias 1º e 2 de março.

Garantirá aprovação quem obtiver, no mínimo, 50% dos pontos de Conhecimentos Básicos e 60% de Conhecimentos Específicos, sendo necessário ainda não zerar nenhuma disciplina de Conhecimentos Básicos. Os concorrentes ao cargo de inspetor de segurança interna júnior, habilitados na primeira etapa até 20 vezes o número de vagas, serão convocados para o exame de capacitação física, composto por barra fixa, flexão abdominal e corrida de 12 minutos. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 5 de maio.

A oferta inicial é de 839 vagas, distribuídas por cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Haverá, ainda, formação de cadastro de reserva com os aprovados em até dez vezes o número de oportunidades por cargo/polo de trabalho. A validade é de seis meses, prorrogável por igual período.

Fonte: Folha Dirigida