Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Banco do Brasil registra 160.644 inscritos em dez estados

Saiu a parcial do número de inscritos no concurso do Banco do Brasil. Ao todo, são 160.644 concorrentes, sendo 1230 para deficientes. Até 17 de março, os candidatos a escriturário do Banco do Brasil poderão consultar os cartões de confirmação. O documento, no qual constará o local e o horário do exame objetivo, estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora.

O exame, única fase da seleção, será realizado no dia 20 de março, no período da manhã. As 80 questões versarão sobre Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Conhecimentos Bancários e Habilidades no Atendimento. Será aprovado quem obtiver, pelo menos, 40% de acertos em Conhecimentos Básicos, 50% em Conhecimentos Específicos e, ainda, 50% no conjunto das provas.

Em caso de empate, a classificação dos candidatos será feita obedecendo aos seguintes critérios: tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição (9 de fevereiro); obtiver o maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos; acertar a maior quantidade de itens, sucessivamente, nas disciplinas de Conhecimentos Bancários, Habilidades no Atendimento, Informática, Português, Matemática e Raciocínio Lógico; tiver maior idade; e tenha exercido a função de jurado em tribunal popular no período de 9 de junho de 2008 até o dia 9 deste mês.

O concurso também objetiva a formação de cadastro de reserva em Amapá, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O banco oferece remuneração inicial de R$2.310,48 e os funcionários, contratados pelo regime celetista, ainda têm direito a benefícios como participação nos lucros, plano de saúde extensivo aos dependentes, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, entre outros. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Fonte: Folha Dirigida