Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ministério de Educação : Planejamento e MEC autorizam contratação de 3.591 professores

Os ministérios de Educação (MEC) e do Planejamento divulgaram portaria autorizando a contratação emergencial de 3.591 professores para as instituições federais de ensino. Agora o
MEC terá que divulgar a distribuição de vagas por instituição. A contratação desses profissionais terá prazo de um ano, prorrogável por igual período, e será feita através de um processo seletivo simplificado. A escolha dessa decisão se deu em virtude do início do ano letivo, já que os professores terão que trabalhar ainda neste semestre.

Efetivos - Além dessas vagas, o MEC também confirmou que tem 6 mil vagas garantidas para preenchimento nos quadros de professores e técnico-administrativo das escolas e universidades federais este ano, apesar do anúncio de um corte de R$50 bilhões no orçamento da União.

Segundo a Assessoria de Imprensa da pasta, essas vagas estão sendo discutidas com o Ministério do Planejamento para serem supridas por concurso público e/ou por banco de aprovados de seleções anteriores.As oportunidades serão para aqueles que possuem nível médio ou superior, nas 214 escolas técnicas inauguradas até dezembro de 2010, além das 40 que já existiam, em 38 institutos federais. As vagas serão escalonadas e autorizadas de acordo com a demanda de cada campi, porém até o momento não há distribuição dessas vagas.

Fonte: Folha Dirigida