Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BNDES: inscrições até o próximo domingo, dia 20

Para os graduados em qualquer curso de engenharia e que desejam ingressar no serviço público federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está com inscrições abertas para o seu concurso. São oferecidas 200 vagas, para formação de cadastro reserva, e as inscrições serão aceitas somente até o próximo domingo, dia 20.O trabalho será desenvolvido no Rio de Janeiro, mas o futuro contratado poderá ser alocado nas outras unidades do banco, em Brasília, Recife e São Paulo. Havendo, ainda, a possibilidade de ser encaminhado para trabalhos em outros países. As remunerações iniciais são de R$8.423,86, para jornada de 35 horas semanais (eventualmente feriados e fins de semana) e o contrato é com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os interessados em disputar uma das oportunidades devem fazer a inscrição no site da Fundação Cesgranrio (organizadora), ou se dirigir a um dos postos com computador, porém, nesse caso, o prazo encerra-se na sexta-feira, dia 18, às 16h. A taxa é de R$64 e pode ser quitada em qualquer agência bancária. O resultados dos pedidos de isenção já podem ser conferidos no site da organizadora. No momento da inscrição, o participante deverá determinar em qual das seis capital brasileira quer prestar a prova (Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo).

Também será preciso definir, no ato, o idioma da prova de Língua Estrangeira, que poderá ser em Inglês ou Espanhol.Os funcionários do banco têm, além da possibilidade de ascensão funcional, auxílio-educacional (auxílio-acompanhante, creche e ensinos fundamental e médio), plano de saúde próprio (assistências médica, hospitalar e dentária, extensivas aos dependentes) e reembolso de 80%, no caso de uso de um médico não credenciado à rede, além de seguridade social optativa, por meio da Fundação de Assistência e Previdência Social do banco (Fapes).

Provas - Os inscritos na seleção passarão por exames objetivos e discursivos. A primeira etapa será composta por 70 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, dez de Língua Estrangeira e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a parte discursiva serão cinco questões, também, de Conhecimentos Específicos. As duas etapas acontecerão no dia 27 de março, sendo o turno da manhã reservado para responder às questões objetivas e o da tarde, destinado à parte discursiva. Para ser aprovado, é preciso conseguir, no mínimo, 60% de acertos em cada etapa. A validade da seleção é de nove meses, podendo dobrar.

Fonte: Folha Dirigida