Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

INSS - Veja relação candidato/vaga por área de formação e superintendência!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta quinta-feira, dia 10, a relação candidato/vaga por área de formação e superintendência regional do concurso para 300 vagas de analista (confira a lista no anexo abaixo). A seleção conta com 164.209 candidatos, que farão as provas a partir das 14 horas (horário de Brasília) deste domingo, 13. A consulta aos locais de realização dos exames deve ser feita no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio), organizadora. 
 
O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar as provas às 13h, uma hora antes do início da avaliação. Será preciso apresentar documento oficial e original de identidade, contendo foto e assinatura. Além disso, é preciso levar caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. A avaliação terá 70 questões objetivas, que abrangerão Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito  Constitucional, Noções de Direito Previdenciário e Conhecimentos Específicos, com exceção dos concorrentes à função de analista, na especialidade de Direito. Nesse caso, as matérias jurídicas estão inclusas no programa da disciplina específica para a carreira.
 
A aprovação estará condicionada à obtenção do mínimo de pontos estabelecido para cada disciplina (ver tabela de provas no edital). Os gabaritos preliminares serão divulgados em 14 de outubro e nos dias 15 e 16 será possível recorrer contra as respostas das questões, a partir das 10 horas do primeiro dia até as 17h do último. A FunRio deverá liberar a classificação final do concurso em 3 dezembro. No item 12.4 do edital, consta o número máximo de aprovados por formação/Superintendência Regional ou Administração Central. A Superintendência Regional Sudeste II, que é composta pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, oferece 45 vagas. As oportunidades pelos estados ainda não foi definida.
 

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, O superintendente da Sudeste II, Carlos José do Carmo, informou que há a possibilidade de o INSS conseguir a convocação de mais aprovados, além do número inicial de vagas, durante o prazo de validade, de um ano, prorrogável por igual período. "Não posso afirmar se irá acontecer a liberação dessas novas vagas. Mas, com certeza, haverá o pedido. É um direito que nós temos, e das últimas vezes, o Planejamento atendeu aos nossos pedidos de convocação de mais aprovados”. Os contratos serão regidos pelo regime estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia dos servidores. Os profissionais cumprirão carga de trabalho semanal de 40 horas.  

Fonte: Folha Dirigida