Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Banco Central - Divulgados os gabaritos de procurador. Recursos nestas quarta e quinta


Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para 15 vagas de procurador do Banco Central (BC), realizadas no último domingo, dia 6. O Cespe/unB, organizador da seleção, divulgou o gabarito e o caderno de questões referentes à prova de tipo I (veja em anexo). Os candidatos devem conferir as respostas oficiais referentes aos seus respectivos tipos de prova por meio de consulta individual disponibilizada no site do organizador.

Aqueles que desejarem poderão interpor recursos contra os gabaritos provisórios a partir das 9h desta quarta-feira, dia 9, até as 18h da quinta, 10, apenas no site do Cespe/UnB. Serão aprovados no exame os candidatos que obtiverem os mínimos de 40 pontos no grupo I da prova, 35 no grupo II, 25 no grupo III e 120 no conjunto dos três grupos. A seleção prevê ainda inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos e curso de formação, além de sindicância de vida pregressa.

De acordo com o procurador-geral do BC, Isaac Sidney Menezes Ferreira, o objetivo é nomear os classificados para as 15 vagas oferecidas (para lotação em Brasília e Belém) no fim do primeiro semestre do próximo ano. A remuneração inicial será de R$16.862,37, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. Ainda segundo Menezes Ferreira, ao longo da validade do concurso, que será de um ano, podendo dobrar, poderão ser contratados até 48 aprovados, desde que o Ministério do Planejamento autorize. Ao todo, a seleção atraiu 5.349 inscritos (índice de 356,60 candidatos por vaga).

Serviço


Fonte: Folha Dirigida