Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

INSS - Saíram gabaritos de analista! Recursos dias 15 e 16

Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso de analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio), organizadora, receberá recursos, via internet, entre às 10 horas desta terça, dia 15, até as 17 horas de quarta-feira, dia 16. As provas foram aplicadas no último domingo, 13, em todo o país. Foram cobradas 70 questões objetivas, versando sobre Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Previdenciário e Conhecimentos Específicos, menos para os concorrentes à função de analista, na especialidade de Direito. Nesse caso, as matérias jurídicas já estavam inclusas no programa da disciplina específica para a carreira. 
 
A aprovação está condicionada à obtenção do mínimo de pontos estabelecido para cada disciplina. Em 31 de outubro, serão divulgados os gabaritos definitivos da prova objetiva e o resultado preliminar desse exame, que será alvo de recursos na mesma data. A FunRio deverá liberar a classificação final do concurso em 3 dezembro. No item 12.4 do edital, consta o número máximo de aprovados por formação/Superintendência Regional ou Administração Central. A seleção destina-se ao preenchimento de 300 vagas. 
 

Mais aprovados, além do número inicial de vagas, poderão ser chamados durante o prazo de validade de concurso, de um ano, prorrogável por igual período, conforme informou à FOLHA DIRIGIDA, O superintendente da regional Sudeste II, Carlos José do Carmo.  "Não posso afirmar se irá acontecer a liberação dessas novas vagas. Mas, com certeza, haverá o pedido. É um direito que nós temos, e das últimas vezes, o Planejamento atendeu aos nossos pedidos de convocação de mais aprovados”. Os contratos serão regidos pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores. Os profissionais cumprirão carga de trabalho semanal de 40 horas. A seleção reuniu 164.209 candidatos - o número de faltosos ainda não foi informado. 

Fonte: Folha Dirigida

*Clique aqui e confira os gabaritos preliminares das provas objetivas.