Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - Concurso deve ser lançado até agosto

O próximo concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntamente com o do Senado Federal, são sem dúvidas as seleções mais esperadas de 2011. O CorreioWeb entrevistou a coordenadora de Gestão de Pessoas do TSE, Zélia Oliveira de Miranda, e confirmou: a expectativa é de que a seleção saia até o mês de agosto deste ano.

Serão oferecidas vagas reservas para as carreiras de técnico ─ que exige nível médio dos candidatos ─ e de analista ─ de nível superior. De acordo com TSE, o quadro de vagas não foi totalmente fechado, mas as especialidades de analista da área judiciária e de técnico na área administrativa terão maior oferta de vagas.

Um servidor que começa na carreira de técnico judiciário do TSE começa recebendo R$ 4.656,09. Já os analistas recebem salário inicial de R$ 6.611,39. Esses valores apurados com o departamento de Gestão de Pessoas já incluem a Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ) e benefícios como auxílio-alimentação.

Apesar de ser um concurso para preencher cadastro reserva, a expectativa é de que os candidatos aprovados sejam chamados em breve. "Considerando que atualmente existe um concurso vigente para o cargo de analista judiciário (área judiciária), e que para os demais cargos o concurso expirou no mês de abril de 2011, o novo certame será realizado para preencher cargos que vierem a vagar após a homologação", explica Zélia de Miranda.

O processo de escolha está em andamento e, segundo o Tribunal, a licitação será concluída em junho. Na seleção realizada em 2006, o TSE ofereceu 280 vagas, sendo 138 para analistas e 142 para técnicos. Os candidatos graduados puderam se candidatar a cargos de advogado, psicólogo, biblioteconomista, arquivologista, engenheiro elétrico, engenheiro mecânico, estatístico, historiador e relação pública, entre outros. Para nível técnico, houve 122 para área administrativa e 22 para apoio especializado.

Convocações
O TSE até o momento convocou 737 candidatos aprovados no concurso de 2006, quer dizer, chamou mais que o dobro do número de vagas oferecidas.

Fonte: CorreioWeb