Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MPU publica retificações de concurso com 594 oportunidades e CR

O Ministério Público da União (MPU) divulgou dois editais de retificação do concurso público que ofereceu 594 vagas imediatas e cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior. De acordo com a nota, os erros foram cometidos devido a decisões judiciais e erros materiais. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (9/5) no Diário Oficial da União, a partir da página 125 da terceira seção.

O primeiro edital retificou o resultado final dos aprovados na prova prática de direção veicular para os cargos de técnico de apoio especializado em segurança e em transporte. E o segundo edital retificou o resultado final dos candidatos aprovados como deficientes que estavam sub judice nos cargos de analista processual, técnico administrativo e técnico de apoio especializado em orçamento.

O concurso
O concurso foi organizado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Ao todo, 754.791 pessoas se inscreveram; dessas, 318.793 concorreram ao posto de analista e 435.998 ao cargo de técnico. Os novos servidores vão receber salários que variam de R$ 3.993, 09 a R$ 6.551,52 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Para quem tem nível superior, a seleção ofereceu oportunidades nos cargos de analista, nas especialidades administrativa, de Antropologia, de Arqueologia, de Arquitetura, de Arquivologia, de Biblioteconomia, de Biologia, de Comunicação Social, de Contabilidade, de controle interno, de Economia e de Engenharia (Agronômica, Ambiental, Civil, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Florestal, Mecânica, Química e Sanitária).

Também houve chances para Estatística, Geografia, Geologia, Informática (Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Perito e suporte técnico), Medicina (perito e do trabalho), Orçamento, Saúde (Cardiologia, Clínica médica, Dermatologia, Endocrinologia, Enfermagem, Fisiatria, Ginecologia, Nutrição, Odontologia, Pediatria, Psicologia, Psiquiatria e Serviço Social) e áreas aturial e processual.

Candidatos com formação intermediária puderam tentar as oportunidades de técnico administrativo, técnico de apoio especializado (controle interno, edificação, orçamento, segurança e transporte), técnico de informática e técnico de saúde (consultório dentário e Enfermagem).

Fonte: CorreioWeb