Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CORREIOS - Cespe/UnB corrige erro de gabarito e alonga prazo de recurso

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) admitiu, na tarde desta quarta-feira (18/5), que de fato houve falha na divulgação dos gabaritos preliminares da prova para o cargo de analista administrador do concurso dos Correios. No entanto, a banca organizadora afirmou que o erro foi corrigido e que as respostas corretas já estão disponíveis no site do Cespe/UnB para consulta individual.

Ao ser consultada pela equipe de Concursos, a empresa atribuiu a falha a um erro na geração das respostas preliminares enviadas aos candidatos. “É importante salientar que a falha não estava no modelo de gabarito, e sim na reprodução deste modelo, enviado a cada um dos candidatos”, explicou um assessor de imprensa do Cespe/UnB.

Por conta do contratempo ocorrido nesta quarta-feira, a empresa vai dar um dia a mais para que os inscritos no cargo de analista de correios ─ especialidade administração ─ possam interpor recurso contra as respostas preliminares. Desta forma, os candidatos agora têm até as 18h deste sábado (21/5) para protocolar o recurso.

Veja a nota na íntegra:

O Cespe/UnB esclarece que o gabarito oficial preliminar da prova modelo para o cargo de Analista de Correios - Especialidade: Administrador do concurso público dos Correios, disponibilizado no site deste Centro, está correto. No entanto, houve um problema na geração, a partir deste modelo, dos gabaritos relacionados aos diversos tipos de provas aplicadas para os candidatos ao referido cargo, o que foi corrigido ainda nesta quarta-feira (18/5). Em função do ocorrido, o prazo de interposição de recursos, exclusivamente para o cargo de Analista de Correios - Especialidade: Administrador, será dilatado em um dia, de modo que nenhum candidato seja prejudicado. O Cespe/UnB informa, ainda, que o cronograma do concurso está mantido.

Fonte: Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB

Saiba mais - A falha foi descoberta a partir do momento em que candidatos tiveram acesso aos gabaritos preliminares na página do Cespe, disponibilizados na noite desta terça-feira. Simultaneamente, um grupo formado por cerca de 50 candidatos se juntaram no ForumCW para discutir os gabaritos das provas para o cargo de analista administrador. A partir daí, os internautas não pouparam esforços cobrar uma explicação sobre a falha encontrada na divulgação das respostas.

Os dois concursos da ECT oferecem ao todo 9.190 oportunidades para candidatos de níveis médio e superior. Os exames foram aplicados no último domingo (15/5) em todos os estados brasileiros. Os candidatos que disputam uma vaga no cargo de analista administrador disputam uma remuneração inicial de R$ 3,2 mil.

Fonte: CorreioWeb