Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Resumo edital: BANCO DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS S.A. – BDMG

BANCO DE DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS S.A. – BDMG

Cargos: Analista de Desenvolvimento; Analista de Desenvolvimento/Função Analista de Sistemas e para Advogado

O Concurso Público será regido pela Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC, com apoio do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais S.A. - BDMG.

Provas objetivas de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, de responsabilidade da FUMARC.

CARGO QUALIFICAÇÃO
CARGO QUALIFICAÇÃO
CARGO QUALIFICAÇÃO
CARGO QUALIFICAÇÃO
CARGO QUALIFICAÇÃO
ANALISTA DE
DESENVOLVIMENTO
Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em Administração; Ciências Contábeis, Economia ou Engenharia; e registro no órgão de classe competente.
52
06
58
ANALISTA DE
DESENVOLVIMENTO
– FUNÇÃO
ANALISTA DE
SISTEMAS
Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, expedido por instituição de ensino superior reconhecida
pelo Ministério da Educação (MEC), em Análise de Sistemas; Tecnologia da
04
*
04

Processamento de Dados; Ciência da Computação; Engenharia da Computação;
Engenharia de Sistemas; ou Sistemas da Informação.



ADVOGADO
Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em Direito; e registro profissional na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais.
04
*
04

Jornada de Trabalho: 06 (seis) horas diárias, caracterizando 30 (trinta) horas semanais.

Local de trabalho: sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. – BDMG, na Rua da Bahia, nº 1.600, Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte/MG, podendo, no interesse do BDMG, ser exigido do contratado o deslocamento temporário para outra cidade do país.

VANTAGENS
a) participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e no acordo coletivo vigente;
b) participação no Plano de Previdência Privada Complementar;
c) possibilidade de participação no Plano de Saúde;
d) auxílio refeição/alimentação nos termos da legislação pertinente e no acordo coletivo vigente.

INSCRIÇÃO
A inscrição para este Concurso Público se dará somente pela internet, no endereço eletrônico: www.fumarc.org.br, das 09 horas do dia 02 de maio de 2011 às 22 horas do dia 02 de junho de 2011 (horário de Brasília), devendo o candidato adotar os seguintes procedimentos:
A Taxa de inscrição será de R$50,00 (cinquenta reais) para todos os cargos previstos neste Concurso Público.
A inscrição somente será processada e efetivada após a confirmação à FUMARC, pela instituição bancária, do pagamento da taxa de inscrição concernente ao candidato, sendo automaticamente cancelado o “Requerimento Eletrônico de Inscrição” em que o pagamento não for comprovado.
O “Requerimento Eletrônico de Inscrição”, o valor pago referente à taxa de inscrição e a “Ficha Eletrônica de Isenção” são pessoais e intransferíveis.
A inscrição do candidato implicará conhecimento e irrestrita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
O candidato que se achar amparado pela Lei Estadual nº 13.392, de 07 de dezembro de 1999, poderá requerer, no período de 28 de março de 2011 ao dia 01 de abril de 2011, a isenção do pagamento da taxa de inscrição, devendo apresentar, para tanto, os documentos abaixo relacionados:

VAGAS DESTINADAS A PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
Das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade deste Concurso Público, 10% (dez por cento) serão reservadas a candidatos portadores de deficiência, na forma prevista na Lei Estadual nº 11.867, de 28 de julho de 1995 e no Decreto Estadual nº 42.257, de 15 de janeiro de 2002.
Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato portador de deficiência deverá, durante o preenchimento “Requerimento Eletrônico de Inscrição” ou, se for o caso, na “Ficha Eletrônica de Isenção”, proceder da seguinte forma:
a) informar que é portador de deficiência;
b) selecionar o tipo de deficiência;
c) especificar a deficiência;
d) informar se necessita de condições especiais para a realização das provas;
e) manifestar interesse em concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência;
f) enviar laudo médico nos termos do subitem 6.7 e seguintes deste Edital.

COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO – CDI
A FUMARC enviará ao candidato, pelos correios, para o endereço informado no
“Requerimento Eletrônico de Inscrição” ou, se for o caso, na “Ficha Eletrônica de Isenção”, o Comprovante Definitivo de Inscrição – CDI, que conterá a indicação do horário e local de realização das provas, e o disponibilizará no endereço eletrônico www.fumarc.org.br, para consulta pelo próprio candidato, até 05 (cinco) dias úteis antes da data das provas.
No caso de não recebimento do Comprovante Definitivo de Inscrição – CDI até 05 (cinco) dias úteis antes da data programada para a realização das provas, o candidato deverá entrar em contato com a FUMARC, para as devidas orientações, pelo telefone (31) 33249-7455, ou pessoalmente ou, ainda, por terceiro, na sede da FUMARC, situada à Avenida Francisco Sales, nº 540 – Floresta, Belo Horizonte/MG, das 09 às 17 horas.

PROVA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA
A seleção pública constará de fase única, consubstanciada na aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, elaboradas pelo sistema de múltipla escolha, com 04 (quatro) alternativas de respostas (A, B, C, D), e uma única resposta correta.
A cada questão da prova objetiva de múltipla escolha será atribuído 1(um) ponto.
Será eliminado do Concurso Público o candidato que não acertar, no mínimo, 60% (sessenta por cento) dos pontos atribuídos ao conjunto de provas objetivas de múltipla escolha ou receber nota 0 (zero) em qualquer uma das matérias das provas objetivas de múltipla escolha.
As provas terão duração de no mínimo 1 (uma) hora e no máximo de 5 (cinco) horas, e serão realizadas no dia 10 de julho de 2011 (domingo), exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, em local e hora a serem determinados pela FUMARC.
As provas estão vinculadas à opção do cargo/função que o candidato escolheu para concorrer, conforme tabela a seguir:

Cód. Do Cargo
Cargo
Nível de Escolaridade
Provas
Nº Questões
3
Analista de Desenvolvimento
Ensino
Superior
Língua Portuguesa
15
Inglês
10
Raciocínio Lógico e Matemático
15
Conhecimentos
Específicos
Noções de
Administração
10
Noções de
Contabilidades
10
Noções de Direito
10
Noções de Economia
10



Legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste Edital, bem como as alterações em dispositivos de lei e atos normativos a ele posteriores, não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso Público.
O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, implementado a partir de janeiro de 2009, não será exigido para efeito de avaliação, tendo em vista que, nos temos do Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008, o uso dessa nova norma ortográfica é facultativo até 31 de dezembro de 2012.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Fica definido um número máximo de aprovados por cargo, consoante quadro abaixo, e os candidatos não classificados no número máximo de aprovados, ainda que tenham atingido nota mínima, conforme definido no item 9.1.3, estarão automaticamente reprovados no presente Concurso Público:

Cargo
Quantidade de Vagas
Previstas
Número Máximo de
Aprovados
Analista de Desenvolvimento
58
232
Analista de Desenvolvimento
Função Analista de Sistemas
4
40
Advogado
4
40
TOTAL
66
312


RECURSOS
Caberá recurso fundamentado contra todas as decisões proferidas no âmbito desse Concurso Público, que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos, tais como:
a) indeferimento ou cancelamento de inscrição;
b) indeferimento de isenção do valor da taxa de inscrição;
c) indeferimento de condição diferenciada para realização da prova;
d) gabarito e questões da prova objetiva de múltipla escolha;
e) classificação final;
f) eliminação do Concurso Público.