Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TRE-MG - 30.330 candidatos na disputa pelas 46 vagas

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o concurso para analista judiciário reúne 30.330 candidatos na disputa pelas 46 vagas. A seleção será composta por prova objetiva, programada para 14 de abril, com questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Regimento Interno do TRE-MG e Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, variando de acordo com a área, além de Conhecimentos Específicos. Haverá ainda redação, de caráter eliminatório, que consistirá na elaboração de texto com, no mínimo, 25 linhas e, no máximo, 30.
 
Os candidatos poderão imprimir a partir de 1º de abril o cartão de inscrição, no site da organizadora, a Consulplan, contendo os locais de aplicação dos exames. No dia da avaliação, é necessário comparecer ao endereço indicado, com uma hora de antecedência, munido do requerimento, documento de identidade original com foto, além de caneta esferográfica, fabricada em material transparente, nas cores azul ou preta.

Para aprovação é necessário obter 50% de aproveitamento no conjunto dos exames, além de não zerar nenhuma disciplina. Em caso de igualdade dos pontos, será adotado o critério de desempate, pela ordem: mais idoso; maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral, do candidato que possuir mais experiência nos cargos do Poder Judiciário da União; e, por fim, quem for servidor público. O gabarito estará disponível para consulta a partir de 16 de abril.

Quem não concordar com a publicação oficial poderá interpor recursos entre os dias 16 e 18 do mesmo mês. Para completar o processo é necessário preencher o requerimento, que estará disponível no site da organizadora. A resposta da análise será divulgada em breve.

A seleção visa ao preenchimento de 46 vagas de analista judiciário, que exige o nível superior, nas áreas Administrativa, Judiciária e apoio especializado em Análise de Sistemas, Estatística, Medicina (Psiquiatria, Clínica Médica e Medicina do Trabalho) e Odontologia. Para concorrer, é necessário experiência de três anos no ramo, além de registro no conselho de classe, de acordo com o cargo pretendido.

O vencimento é de R$6.611,39, incluída a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e Vantagem Pecuniária Individual (VPI), para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados.
 
Fonte: Folha Dirigida
 
Ainda dá tempo de se preparar para o concurso do TRE-MG, clique AQUI e confira nossas turmas.
 
Meritus, a certeza do melhor!