Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministério da Fazenda - 347 oportunidades até julho. 3º grau

Até o início de julho, o Ministério da Fazenda abrirá um grande oportunidade para aqueles que possuem o ensino superior completo e desejam ingressar no serviço público federal. Dentro desse prazo, o ministério divulgará o edital do concurso autorizado para 347 vagas em cargos de nível superior. Destas, 300 serão para analista técnicoadministrativo, cujo requisito deverá ser o ensino superior completo em qualquer área. As outras 47 vagas serão para o cargo de contador. Para esse, a exigência deverá ser a formação superior específica, além do registro no órgão de classe correspondente. Em ambos os casos, as contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade, e a remuneração inicial será de R$4.087,22, já incluindo o benefício de auxílio-alimentação, no valor de R$373.


Apesar do prazo para a publicação do edital, que é de seis meses, contados a partir da autorização do Ministério do Planejamento, o documento pode ser divulgado muito antes, como costuma acontecer nos concursos de grande parte dos órgãos do Executivo federal. A seleção será organizada pela Esaf, que tem a atribuição de realizar os concursos do Ministério da Fazenda.

Existe a possibilidade das vagas serem distribuídas por diversos órgãos ligados ao Ministério da Fazenda e por diferentes localidades. Questionado sobre a distribuição, o ministério ainda não se manifestou. À FOLHA DIRIGIDA, o diretor de Administração e Finanças do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda), Luis Roberto da Silva, já afirmou que as vagas serão para a Receita Federal e para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O sindicalista não disse de onde vem a informação e ainda ressaltou que há necessidade de pessoal em todo o país.


Fonte: Folha Dirigida