Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TRE-MG - Professor Ronaldo Botrel dá dicas de Regimento Interno do TRE

O tempo é um dos principais aliados dos inscritos no concurso para o cargo de analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), já que a prova objetiva ocorrerá apenas no dia 14 de abril. Isso permite aos participantes mais tempo para se preparar e se dedicar aos estudos.

Para auxiliar os candidatos, o professor Ronaldo Botrel, do Curso Meritus, em Belo Horizonte, deu algumas dicas importantes para a disciplina de Regimento Interno do TRE, que será aplicada a todas as especialidades.
Segundo o professor, questões sobre competência têm sido cobradas regularmente nos últimos concursos, seja sobre a competência do TRE (artigos 13 e 14), seja sobre a do presidente, vice e corregedor. "Conhecimentos sobre a organização do tribunal, artigos iniciais, até o 12, também são muito cobrados. Assim, os primeiros 37 artigos, o candidato deve fixar bem, pois têm muitas chances de cair."

O especialista explica que a Consulplan, banca organizadora da seleção, costuma cobrar texto literal das normas/artigos.

"O candidato deve atentar para prazos, nos quais os examinadores tentam confundir. Destacar com caneta marca texto os prazos constantes do regimento pode ser uma boa providência a se tomar."

Ronaldo Botrel conta que a melhor preparação para uma prova como essa, é a leitura repetida, incansável, disciplinada e concentrada.

"Encontre um colega de confiança e faça o tradicional 'bate-bola', perguntando um ao outro sobre competências, prazos, e outros assuntos. Boa sorte a todos os candidatos", finalizou.
Fonte: Folha Dirigida

* Clique aqui e conheça nossas turmas para o TRE-MG - Tribunal Regional Eleitoral