Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ipem-MG - Concurso em pauta para 2º e 3º graus

Ótima notícia para quem deseja ingressar no Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG): está em pauta novo concurso para diversos cargos. De acordo com diretoria de Gestão e Finanças, inicialmente, serão oferecidas 69 vagas, sendo 27 para agente fiscal de gestão, metrologia e qualidade, que exige nível médio e 42 para o cargo de analista de gestão, metrologia e qualidade, que requer nível superior.
 
Além das vagas iniciais, a seleção poderá ser destinada também à formação de cadastro de reserva. Ainda de acordo com a diretoria, a necessidade de realização da seleção será para repor o quadro de funcionários, já que muitos estão prestes a se aposentar. As áreas oferecidas ainda serão definidas.

Os vencimentos estão em torno de R$1.200 e de R$2.180, para carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

A assessoria de imprensa do órgão informou que a seleção foi aprovada e que o instituto aguarda apenas a definição da organizadora, que será contratada por dispensa de licitação. A previsão do instituto é de divulgar o edital, com as regras do concurso, será até o final deste ano. Os interessados devem iniciar o quanto antes a preparação, tendo como base o programa da última seleção.

Concurso anterior - A última seleção para o instituto foi em 2006, que contou com 130 vagas, sendo 82 para agente fiscal de gestão, metrologia e qualidade (nível médio) e 48 para analista de gestão, metrologia e qualidade (nível superior). As oportunidades foram para as áreas de Administração, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Pedagogia, Serviço Social, entre outros. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, com questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Noções de Direito e Informática e Conhecimento Específico, Gestão Pública e Língua Inglesa, de acordo com o cargo.
 
Fonte: Folha Dirigida