Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Assembleia-MG - Definida a comissão do concurso

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar concurso para diversos cargos. A comissão, que ficará responsável pela organização da seleção, foi criada no final de 2012. Os interessados devem ficar atentos, pois, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a última seleção tem validade até esta quinta-feira, 24 de janeiro, onde deverá sair mais uma lista de convocados.
Embora as vagas, vencimentos e requisitos para inscrição ainda não tenham sido definidos, a comissão deve iniciar os preparativos visando à realização do novo concurso. Os interessados podem iniciar a preparação tendo como base a seleção anterior, feita em 2007, pois a expectativa é de que sejam oferecidas vagas para os mesmos cargos.

Organizada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), a seleção ofereceu  221 vagas, distribuídas pelos níveis médio, médio/técnico e superior. Foram oferecidas oportunidades para policial legislativo masculino e feminino, técnico de apoio legislativo, técnico em edificações, técnico em enfermagem, jornalista, psicólogo, engenheiro, assistente social, procurador, médico, entre outros. O cargo que ofereceu a maior oferta - 60 vagas, foi o de técnico legislativo, de nível médio.

 Os salários variaram de R$2.935,44 a R$5.535,27, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os habilitados foram contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. A seleção teve validade de dois anos, que foram prorrogados pelo mesmo período, o que permitiu a chamada de mais aprovados do banco de concursados. Segundo a assessoria de imprensa da assembleia, haverá convocação até 4 de fevereiro.

Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, com questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Raciocínio Lógico, Primeiros Socorros, Conhecimentos Específicos e Noções de Informática, de acordo com o cargo pretendido; prova prática, avaliação psicológica e investigação social para guarda legislativo; e, por fim, análise de títulos, de caráter classificatório, para nível superior.

Fonte: Folha Dirigida

*Clique aqui e conheça nossas turmas para o concurso da ALMG - Assembleia Legislativa de MG.

Saia na frente, comece a se preparar agora!