Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ministério do Planejamento autoriza 295 nomeações em 3 órgãos

O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 295 candidatos aprovados em 3 órgãos e na Carreira de Previdência, Saúde e Trabalho - CPST do Ministério da Saúde. As quatro portarias foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (12).

Os aprovados vão continuar na regra antiga de aposentadoria em que o benefício é calculado com base na média de 80% das maiores contribuições e o servidor contribui com 11% sobre o salário total, e a União com 22%. A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) só começará a valer quando a presidente Dilma Rousseff sancionar a proposta.

A Portaria nº 155 autorizou nomeação para 29 aprovados e não chamados ao cargo de analista técnico-administrativo do Ministério da Cultura. As nomeações devem acontecer a partir de junho deste ano e estão condicionadas a existência de vagas.

A Portaria nº 157 autoriza a nomeação de 7 candidatos aprovados, sendo 1 para o cargo de contador, 2 para arquivista e 4 para médicos do Ministério da Saúde. As nomeações têm a finalidade de suprir vacâncias e desistências do concurso ocorridas a partir de 1º de março de 2011.

A Portaria nº 158 autoriza a nomeação de 50 candidatos aprovados para o cargo de analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente. A nomeação dos aprovados deve acontecer a partir de junho deste ano.

Já  a Portaria nº 159 autoriza a nomeação de 209 aprovados para o cargod e nível superior e intermediário para da Carreira de Previdência, Saúde e Trabalho - CPST do Ministério da Saúde. A nomeação dos aprovados será efetiva a partir de abril deste ano.

Fonte: G1