Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PM-MG - Saíram os gabaritos. Recursos abrem nesta quinta, 4

Os participantes do concurso para assistente administrativo da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) já podem consultar no site da corporação, os gabaritos das provas objetivas. Os insatisfeitos poderão interpor recursos em até três dias úteis após a divulgação do resultado, ou seja, durante os dias 4, 5 e 8 de julho. Os documentos devem ser dirigidos ao diretor de Recursos Humanos, pessoalmente, ou enviados pelos Correios ao Centro de Recrutamento e Seleção.
 
Segundo comunicado publicado pela corporação, o atraso ocorreu por conta das manifestações em diversas rodovias do estado, já que muitas provas foram aplicadas no interior e ainda não chegaram na corporação. As provas objetivas foram aplicadas no último domingo, dia 30 de junho, e compostos por 39 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (19), Matemática (8), noções de Informática (4) e noções de Direito (8).

Quem obtiver o mínimo de 60% do valor da prova objetiva e estiver entre os melhores classificados passará pela avaliação de títulos, no qual serão avaliados os diplomas de ensino superior e de pós- graduação (no mínimo, nível de especialização), com valor total de cinco pontos. Em caso de empate, terá preferência quem tiver maior idade ou o candidato com maior pontuação na prova de títulos. O resultado final da primeira fase, bem como a convocação para a segunda etapa da seleção serão divulgados no dia 2 de agosto, no site da corporação. O resultado final estará disponível no dia 30 do mesmo mês.

Os aprovados em todas as etapas passarão pelos exames pré-admissionais, no qual terão que apresentar: Boletim de Inspeção Médica (BIM - devidamente preenchido), cópia da publicação da nomeação, documento original de identidade com foto e assinatura, CPF, hemograma completo, contagem de plaquetas, urina rotina, glicemia de jejum, TSH, glicohemoglobina, creatinina, radiografia de tórax em PA e perfil e eletrocardiograma.


A seleção reuniu 110.776 inscritos na disputa por 1.300 vagas de assistente administrativo, que exige apenas o nível médio, para ambos os sexos. O vencimento é de R$1.123,56, para carga horária de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados.

Fonte: Folha Dirigida

*Clique aqui para conferir os gabaritos.