Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE - Expectativa é liberar edital até outubro

Após a definição do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) como o organizador do concurso do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de preencher 2.500 vagas na área de atenção à saúde indígena, saneamento básico e ambiental, a expectativa agora é pela publicação do edital. Como o órgão pretende aplicar as provas da seleção até 31 de dezembro, segundo informações da Assessoria de Imprensa do ministério, o documento deverá ser divulgado até outubro. Responsável pela seleção, a Secretaria-Executiva pretende realizar as convocações dos classificados até o dia 31 de março de 2013.

Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os vencimentos iniciais são de R$2.156,42 para os cargos de níveis médio e médio/técnico e R$3.225,42 para o superior. No entanto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que haverá possibilidade de trabalhar com formas de promoção específicas para estimular médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais em geral da saúde a trabalharem na Saúde indígena.
 
Os aprovados serão nomeados para trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). São 15 DSEIs, e o Rio de Janeiro faz parte do Litoral Sul, juntamente com São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo do concurso é substituir parte dos trabalhadores contratados por intermédio de seleção pública de Organizações não-governamentais (ONGs) e por meio de contratos temporários da União.  As contratações ocorrerão pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade. Os benefícios são auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar e planos de saúde, entre outros.

Fonte: Folha Dirigida