Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Advocacia Geral da União

Foram reabertos até esta quarta-feira, dia 24, os prazos para inscrição e solicitação de isenção da taxa do concurso para procurador da Advocacia Geral da União (AGU). A oferta inicial é de 111 vagas, distribuídas pelas unidades da Procuradoria-Geral Federal.
Haverá ainda formação de cadastro de reserva, que será utilizado durante a validade, de um ano, prorrogável por igual período. Podem participar candidatos com nível superior em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mínimo de dois anos de prática forense. Entre os atrativos estão a estabilidade, garantida pelo regime estatutário, e os vencimentos iniciais de R$14.549,53.
As inscrições devem ser feitas no site do Cespe/UnB, organizador. É preciso preencher o formulário e imprimir a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$135. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou Correios, até o dia 5 de março.
Quem não tem acesso à internet pode se inscrever em um dos postos disponibilizados pelo Cespe/UnB, em diversos estados. A solicitação de isenção da taxa, por inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, é feita no site do organizador.
O concurso constará de provas objetiva, discursiva e oral, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa. A primeira terá duração de cinco horas e será aplicada no dia 27 de março, à tarde. Serão propostas 200 questões, distribuídas por várias áreas de conhecimento. Os habilitados serão lotados, por até três anos, exclusivamente em locais de difícil provimento, a serem definidos pela Procuradoria-Geral Federal.

Fonte: Folha Dirigida